Pesquisar
Close this search box.

5 curiosidades interessantes sobre Star Wars

Aqui estão 5 curiosidades interessantes sobre Star Wars, é uma franquia de filmes criada por George Lucas. A história se passa em uma galáxia fictícia e segue as aventuras de personagens como Luke Skywalker, Princesa Leia, Han Solo, Darth Vader e muitos outros. A franquia inclui nove filmes principais, além de spin-offs, séries de televisão, livros, quadrinhos e jogos. Notoriamente, Star Wars é uma das franquias mais populares e influentes da cultura pop, com uma base de fãs dedicada em todo o mundo.

Mestre Yoda

1-O personagem Yoda foi originalmente concebido como um macaco Quando George Lucas começou a trabalhar em Star Wars, ele queria criar um personagem que fosse pequeno, enrugado e sábio. Inicialmente, ele imaginou um macaco com uma máscara de borracha, mas acabou decidindo que seria melhor criar um personagem totalmente novo.

Frase épica

2-A frase “Que a Força esteja com você” foi inspirada em uma frase religiosa A frase icônica “Que a Força esteja com você” foi inspirada na frase “Que Deus esteja com você”, que é comumente usada em várias religiões. Dessa forma, George Lucas queria criar uma frase que fosse universal e que pudesse ser usada em qualquer situação.

Sabre de Luz

3-O som do sabre de luz foi criado usando o som de um projetor antigo o som distinto do sabre de luz foi criado combinando o som de um projetor antigo e o zumbido de uma televisão com defeito. Posteriormente, o designer de som Ben Burtt experimentou vários sons diferentes até encontrar o som perfeito.

Princesa Leia

4-A Princesa Leia quase foi interpretada por Jodie Foster Jodie Foster fez um teste para o papel da Princesa Leia, mas acabou perdendo para Carrie Fisher. No entanto, Foster acabou estrelando em outro filme de ficção científica clássico, Contato, em 1997.

“Eu sou seu Pai”

5-O nome “Darth Vader” significa “pai escuro” em holandês George Lucas escolheu o nome “Darth Vader” porque ele queria que soasse como um nome vilão. Posteriormente, ele acabou descobrindo que “Darth” significava “escuro” em alemão e “Vader” significava “pai” em holandês, o que acabou sendo uma coincidência interessante.

Gostou dessas curiosidades? Responde aí, você sabia de todas? Para mais informações como essas, siga nossa página no facebook, jornadanerdoficial

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.